21 de fevereiro de 2018
Banner Topo

Você que tem filhas de 11 a 13 anos leve a uma unidade básica de saúde e vacine-a contra HPV


Você que tem filhas de 11 a 13 anos leve a uma unidade básica de saúde e vacine-a contra HPV
5 (100%) 1 voto
...

Se você tem filhas de 11 a 13 anos, há de se destacar que, começou nessa semana a campanha de vacinação contra a doença HPV. Entenda nesse post que doença é essa e como funcionará essa campanha.

O foco de tal vacinação leva em consideração as meninas que ainda não chegaram na fase adulta, ou seja, jovens e adolescentes que na maioria dos casos ainda não teve nenhum contato sexual. O HPV é uma doença causada por um vírus, capaz de gerar câncer de colo de útero e atinge as mulheres de qualquer faixa etária, sendo unicamente no território brasileiro mais de 20 mil casos da doença anualmente.

O principal motivo para que o Ministério da Saúde atenta-se a população para a vacina do HPV é porque essa doença é silenciosa, aparece sem dores e sem nada de estranho. E, por isso, as mulheres só ficam sabendo da sua existência após um bom tempo, sendo que muitas vezes na descoberta, o tumor já pode ter sido desenvolvimento e o tratamento então, não é mais possível.

Sendo assim, as garotas de 11 a 13 anos devem ser vacinadas contra a HPV, sendo esta a primeira geração de mulheres do sexo feminino e brasileiras que recebem a vacina. O vírus do HPV é transmitido por meio de relações sexuais e pode levar não só ao câncer de útero, como outros, mesmo sendo este o mais comum.

A vacina será realizada com 4 diferentes tipos de HPV, que são os responsáveis por até 75% dos casos de câncer de útero, e 90% de verrugas genitais.

Essa vacina levará uma versão mais enfraquecida do vírus, e não há qualquer possibilidade de que gere uma infecção. Sendo assim, se você tem filhas nessa faixa etária, de 11 a 13 anos, lembre-se de levá-las para uma unidade de saúde nessa semana para que recebam a primeira das três doses da vacina contra o vírus HPV. Vale a pena destacar que, mesmo que a criança já tenha tido relações sexuais anteriormente à realização da vacina, é extremamente necessário a aplicação da vacina contra o vírus HPV da mesma forma.

COTAÇÃO - Exibir / Esconder

COTAÇÂO

MEDIDAS:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SERVIÇOS DA TRANSPORTADORA RODOPIRO

Transporte de Cargas Pesadas Transporte de Torre Eólica Transporte de Cargas Indívisiveis Transporte de Equipamentos Pesados Transporte de Maquinas Pesadas Transporte de Máquinas Agrícolas Transporte de Guindastes Transporte de Vagões Transporte de Containers Remoção Indústrial