21 de fevereiro de 2018
Banner Topo

Dicas de Economia Financeira: Como Sair do vermelho com regras simples


Dicas de Economia Financeira: Como Sair do vermelho com regras simples
5 (100%) 1 voto
...

Segundo um levantamento recente realizado pelo Banco Central e pela Confederação Nacional de Comércio, mais da metade (50%) dos consumidores brasileiros gastam mais do que ganham mensalmente. É por conta disso que muitos são os indivíduos que estão no vermelho e sair dessa situação está realmente cada vez mais difícil, principalmente quando se chega ao ponto em que começam a surgir cobranças, dificuldades no trabalho, problemas nos relacionamentos e, é claro, muito estresse e desespero.

Mas, não precisa se desesperar, afinal, nesse artigo vamos lhe dar algumas dicas de economia financeira para que você saia com calma do vermelho. O primeiro passo é a conscientização: você deve saber como é que entrou no vermelho, o que geralmente é causado pela falta de informação, controle, responsabilidade ou o tão famoso impulso.

A informação é importantíssima, afinal, quase ninguém sabe o que ocorre logo após o endividamento e o quanto fica difícil sair do mesmo após a entrada. As altas taxas de juros são as principais culpadas. Sendo assim, sempre se comprometa a se informar antes de entrar em qualquer parcelamento.

Outra dica é criar uma simples planilha no Excel ou uma caderneta onde colocará todos os seus ganhos e os gastos. Dessa forma, ficará muito mais fácil controlar os seus gastos. Vale a pena destacar que esse controle deve ser criado levando-se em consideração o pagamento de todas as despesas básicas mensais, como as contas de luz, água, telefone, internet, aluguel e outras despesas já pré-determinadas. Depois de tirar esses valores, você saberá quanto pode gastar aquele mês, lembrando também de que você sempre deve ter uma quantia guardada para que possa adquirir os seus reais objetivos, como a compra da casa ou do carro dos sonhos.

Após ter maior controle dos seus gastos, você também ganha um novo empregado: pois é, agora o seu dinheiro que trabalhará para você. Comece guardando pelo menos 10% do seu salário mensalmente, ou seja, se você ganha R$ 2.500 por mês, comece guardando R$ 250 a cada mês. Com o tempo, você deve aumentar essa taxa, para que possa chegar a todos os seus objetivos.

COTAÇÃO - Exibir / Esconder

COTAÇÂO

MEDIDAS:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SERVIÇOS DA TRANSPORTADORA RODOPIRO

Transporte de Cargas Pesadas Transporte de Torre Eólica Transporte de Cargas Indívisiveis Transporte de Equipamentos Pesados Transporte de Maquinas Pesadas Transporte de Máquinas Agrícolas Transporte de Guindastes Transporte de Vagões Transporte de Containers Remoção Indústrial