21 de fevereiro de 2018
Banner Topo

Água, um bem preciso, e sua utilização de forma consciente


Água, um bem preciso, e sua utilização de forma consciente
5 (100%) 1 voto
...

agua

Através das estações de tratamento existentes nas cidades brasileiras, a água transportada pelas adutoras (grandes tubos que transportam a água ainda contaminada), é que é possível que a água chegue até as residências próprias para consumo. Além de a água ser tratada nessas estações de tratamento, a própria estação também deve sofrer manutenção para que esteja em condições de receber a água contaminada e transformá-la em água apta para ser consumida a partir do novo transporte feito após sua limpeza. Existe ainda a possibilidade de purificação da água, que é feita após o tratamento todo citado acima através da filtragem caseira, fervura também caseira ou purificação industrial, que é feita a partir da destilação.

Por mais que o processo todo de purificação de água possa parecer um tanto automático e fácil para quem abre a torneira de sua casa e tem acesso à água potável, é preciso que seja feita uma conscientização sobre o modo como a água é utilizada. Atualmente, campanhas de sustentabilidade e de educação no que diz respeito à utilização da água potável já mudou um pouco o jeito que as pessoas tratam seu consumo de água em casa e no trabalho. Desde fechar a torneira durante a escovação dos dentes até levar uma xícara reutilizável para o ambiente de trabalho, atitudes como essas fazem com que em longo prazo, a água seja economizada e tratada como o bem precioso que ela é.

Em algumas ocasiões em várias cidades do país, a falta de água deixa bem claro às pessoas como é importante consumi-la com moderação. Isso porque durante a falta de água, a louça fica suja, as pessoas não tomam banho, o cozimento de alimentos é impossível, e assim por diante. Desse modo, é preciso valorizar cada momento em que a água e a eletricidade são consumidas, já que são bens de fontes não renováveis, ou seja, a água e a eletricidade não brotam automaticamente do solo e tampouco são infinitas.

Economize água

Banhos mais rápidos, torneiras completamente fechadas sem pingar, lavar a louça poucas vezes ao dia aproveitando o máximo da água, lavar calçadas com baldes ao invés de usar mangueiras e regar plantas com regadores ao invés de mangueiras, também são atitudes simples que quando feitas por grandes grupos de pessoas, com certeza fazem a diferença.

COTAÇÃO - Exibir / Esconder

COTAÇÂO

MEDIDAS:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SERVIÇOS DA TRANSPORTADORA RODOPIRO

Transporte de Cargas Pesadas Transporte de Torre Eólica Transporte de Cargas Indívisiveis Transporte de Equipamentos Pesados Transporte de Maquinas Pesadas Transporte de Máquinas Agrícolas Transporte de Guindastes Transporte de Vagões Transporte de Containers Remoção Indústrial